domingo, 29 de novembro de 2009

Estrias, gordura localizada e facidez? Prazer! Carboxterpia!




É um método - não cirúrgico - onde o Dióxido de Carbono (CO2 - Gás Carbônico) é injetado no tecido sub-cutâneo por uma fina agulha (igual à de aplicar insulina). Do ponto da injeção, o gás se espalha rapidamente para as áreas próximas. A aplicação segue princípios parecidos com os da lipoaspiração, para obter melhores resultados.

O gás carbônico destrói mecanicamente as células de gordura, e tem efeito vasodilatador. Com isso, acontece o aumento da circulação sanguínea e maior fluxo de oxigênio. O aumento do fluxo elimina a formação de fluído entre as células e o resultado é a diminuição das células gordurosas.
Aconselha-se fazer drenagem linfática após 2 dias da aplicação do carbox. Com isso, a gordura que é transformada em líquido é eliminada na urina e nas fezes. Estima-se que o tratamento de carboxiterapia resolva 40% em muitos casos (principalmente de estrias e celulite), e somado à drenagem linfática esse número sobe para 50 à 60%.
A Hipercapnia induzida pelo dióxido de carbono promove Vasodilatação com conseqüente Aumento do fluxo sangüíneo da hipoderme.
O CO² medicinal é um gás atóxico, não embólico amplamente aplicado em medicina e isento de efeitos sistêmicos nas doses empregadas.
O método é empregado no tratamento da P.E.F.S. ( CELULITE ), pré e pós lipoaspiração e flacidez cutânea.
Em geral nota-se uma sensível melhora da qualidade da pele do contorno e redução de medidas.
Este processo fisiológico resulta em:
· Redução da celulite devido a melhora da circulação local;
· Diminuição da gordura localizada pela ativação do metabolismo de quebra da gordura;
· Melhora da flacidez pela formação de fibras de colágeno devido ao descolamento da pele que ocorre com a dispersão do gás carbônico injetado;
· Aquecimento e vermelhidão local melhorando a oxigenação tecidual.
Por se tratar da injeção de um gás exalado fisiologicamente na respiração, a carboxiterapia não apresenta contra- indicações.
Contudo por ser uma técnica injetável apresenta alguns efeitos colaterais como: dor local e presença de hematomas que desaparecem após alguns dias da aplicação. Portanto, pacientes que apresentem distúrbios da coagulação sanguínea e doenças graves ou baixa imunidade severa devem evitar esta técnica. Gestantes também não devem se submeter a este tratamento.
Efeitos como calor local e vermelhidão imediatamente após a aplicação são desejáveis e não significam alergias.
Autora: Ft. Olga Ediélica

Um comentário:

  1. Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
    abraços, Dra. Kátia Ferreira

    ResponderExcluir