domingo, 27 de setembro de 2009

Manthus III: Aliado da beleza


“O nome MANTHUS é uma composição de MANTA (arraia gigante que envolve sua presa e dispara uma descarga elétrica letal) e HUS (hidrolipoclasia ultra-sônica)”.


O Manthus é a mais nova “arma” para o tratamento da gordura localizada e da celulite (hidrolipodistrofia ginóide).

Com tecnologia nacional e manuseio extremamente simples e seguro, o MANTHUS combate a celulite e a gordura localizada de forma realmente efetiva e produz resultados desde a primeira sessão, com perda de medidas que varia de 2 a 8 cm. No entanto, é importante lembrar que o efeito varia de acordo com o biótipo de cada pessoa, seu metabolismo, alimentação e hábitos de vida. Para aperfeiçoar os resultados é indicado conjugar ao tratamento dieta e exercícios físicos.

O grande diferencial dessa terapia é o exclusivo cabeçote tripolar com três emissores sincronizados e controlados pelo computador que combina correntes estéreo- dinâmicas (eletrolipoforese) com ultra-som, permitindo um tempo de terapia mais curto em áreas mais extensas e com doses extremamente estáveis.

O Manthus age profundamente nas áreas tratadas, pois seu mecanismo combina ultra-som, corrente elétrica e eletroporação. O ultra-som promove, através da micro-agitação mecânica, a transformação da gordura estocada no adipócito em partículas finas e o seu efluxo para o tecido conjuntivo circundante, sem a quebra da membrana celular, fazendo com que essa seja captada pelos micro-vasos linfáticos e seja eliminada através do suor, da urina e das fezes. A corrente elétrica potencializa a ação do sistema linfático em até quatro vezes, enquanto que a eletroporação, através de ondas eletromagnéticas, abre os poros e permite que os ativos (para celulite, gordura localizada e flacidez) realmente cheguem ao interior da célula, sem a utilização de agulhas.

Além do tratamento para gordura localizada e celulite, o aparelho mostra-se eficaz para retirar cicatrizes internas, as fibroses residuais. A sensação de incômodo causada pela ondulação acentuada das fibroses pode ser minimizada e, dependendo do caso, desfeita pela ação do Manthus, pois o ultra-som pulsado age na formação de fibras de colágeno mais finas.

No pós–operatório, o Manthus mostra-se uma alternativa para aumentar a velocidade de reabsorção de hematomas e prevenir a ocorrência de aderência, além de participar efetivamente no processo de cicatrização, pois aumenta o transporte de íons cálcio, que inicia a degranulação dos mastócitos, a liberação de histaminas e outros agentes quimiotáxicos, os quais promovem, além da cicatrização, a remoção do coágulo.

O tratamento é indolor. A sessão consiste em vinte minutos de exposição ao ultra-som. Esse tempo deve ser respeitado para evitar penetração excessiva das ondas e dos produtos; se esse período for aumentado, a pessoa corre o risco de sofrer efeitos secundários, como stress, redução do nível de glicose no sangue, fadiga, irritação e anorexia. No entanto, o tratamento pode ser complementado com as outras funções do aparelho, como a drenagem que não utiliza a função ultra-sônica.

O aparelho pode ser aplicado na região do abdome, culotes, pernas, glúteos, braços e dorso e é indicado para o combate da celulite, redução significativa da gordura localizada, reabsorção de hematomas pós-cirúrgicos, abrandamento de aderências, tratamentos com fonoforese e iontoforese (introdução de princípios ativos) e está contra-indicado para crianças, gestantes, hipertensos ou diabéticos descompensados, para pessoas que possuam alteração de sensibilidade no local da aplicação e problemas vasculares (trombose venosa e tecidos isquêmicos), na presença de tumores malignos ou infecções e para portadores de marca-passo e implantes metálicos.

Para o tratamento ser realizado, é necessário uma avaliação minuciosa, na qual serão estabelecidos os objetivos a serem atingidos e da qual serão extraídos dados para adequação e personalização do tratamento para o cliente (grau de celulite, espessura de camada adiposa, medidas antropométricas, identificação de flacidez, dentre outros). A partir desses dados, é desenvolvido um programa de tratamento específico.

O método consiste basicamente na aplicação de um gel condutor que facilita o deslocamento do cabeçote na superfície corporal e conduz suas ondas, podendo esse conter substâncias naturais que desempenham funções lipolíticas (agem na quebra de gordura), como a cafeína, ou ainda substâncias que atuem na flacidez, no caso do DMAE (Dimetilaminoetanol). O aparelho é passado lentamente na área pré- estabelecida, de forma contínua e uniforme, através de movimentos circulares ou através de movimentos curtos de poucos centímetros que se sobrepõem com a finalidade de assegurar a uniformidade da área, sendo aconselhável complementá-lo com a drenagem linfática.

É importante salientar que o ultra-som utilizado para fins estéticos possui freqüência de 3Mhz (45W). Isso significa dizer que o mesmo atinge estruturas superficiais, pois a energia é absorvida nos tecidos que estiverem entre 1 e 3,8cm abaixo da superfície da pele, não atravessando a camada de músculo que fica abaixo da camada adiposa e dessa maneira, não atingindo órgãos viscerais.

Inicialmente, é recomendado um programa de dez sessões para que se possa visualizar seu efeito, podendo ser, então, reiniciado depois de uma pausa de 10 dias, caso seja necessário.

É indicada a manutenção, após o alcance do objetivo, a cada 15 dias durante 3 meses para que o organismo se adapte ao novo modelo de corpo.

Para garantir o sucesso do tratamento é necessário que exista um profissional da área da saúde treinado e habilitado para o manuseio do mesmo.


Autora: Olga Ediélica Ramos Saraiva

sábado, 19 de setembro de 2009

Como é a cirurgia de rejuvenescimento dos olhos?


BLEFAROPLASTIA

Cirurgia de palpebras / Correção de pálpebras

Com o decorrer da vida,fatores como: idade, textura da pele, distúrbios da acuidade visual, problemas emocionais, etc., poderão deixar como conseqüência sua marca no território das pálpebras.

É importante levar em consideração o fato de que a cirurgia plástica das pálpebras proporciona rejuvenescimento à área dos olhos quando executada isoladamente, necessitando de um lifting de face para rejuvenescer a face inteira.

O cirurgião plástico melhorará esse território prejudicado pelos defeitos estéticos preexistentes, dando um ar mais vivo e harmonioso para aquelas pálpebras com “cara de sono e cansadas”.

A cirurgia plástica das pálpebras corrige os excessos de pele e gordura e flacidez muscular do território palpebral, podendo, em certos casos, melhorar também o aspecto funcional da área. Não deverá, entretanto acarretar qualquer prejuízo para o lado da função das pálpebras.

Não existe uma idade ideal, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e poderá ocorrer em qualquer idade.

Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 meses). Pela sua localização são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve ou protetores solar com tons da pele, desde os primeiros dias.

Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos é operada sob anestesia local (em alguns casos, poderemos dar uma sedação prévia). Raramente são feitas sob anestesia geral. Reservamos esta última conduta para os casos em que clinicamente está contra-indicada a anestesia local (raros) ou mesmo, quando a blefaroplastia esteja sendo feita simultaneamente a cirurgias que necessitem de anestesia geral.

O ato operatório leva, normalmente, em torno de 90 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Mesmo assim, raramente ultrapassam 50 % do tempo básico previsto. E o período de internação é de até 12 horas.

Os olhos não ficarão, obrigatoriamente ocluídos após a cirurgia. Somente recomendamos a colocação de compressas frias por alguns minutos, várias vezes ao dia, ato este controlado pelo(a) próprio(a) paciente, como profilaxia do edema acentuado.

No pós-operatório o edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. Existem aqueles(as) que já no 4º ou 5º dia apresentam-se com um aspecto bastante natural. Outros exigem um período de tempo maior.

Mesmo assim, os 3 primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que há maior "inchaço" das pálpebras.

O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, assim como a utilização de compressas frias para diminuir a intensidade do edema.

O resultado definitivo é atingido após o 3º mês. Entretanto, logo após o 8º dia já teremos aproximadamente 50% do resultado almejado, sendo que nas 2 ou 3 semanas subseqüentes esse percentual tende a melhorar acentuadamente.

Como aumentar os lábios?


AUMENTO DOS LÁBIOS

O aumento dos lábios é indicado para quem possui lábios finos, ou para as pessoas que, com o passar dos anos, vão ficando com os lábios murchos.

Hora de fazer:

Pode ser desde os 18 anos, para quem quer aumentá-los. E para as pessoas de maior amadurecimento, é indicada para eliminar ou disfarçar os sinais do envelhecimento.

O aumento pode ser feito com preenchimentos de ácido hialurônico ou gordura, associado, ou não, a uma cirurgia. A cirurgia para aumento dos lábios, também conhecida como Bardotização (em referência à boca da atriz francesa Brigitte Bardot) é feita através de uma incisão distante 1 mm da linha superior ou inferior do lábio, retirando uma parte da pele. Em seguida unem-se os lábios mais acima e mais abaixo (quando se quer aumentar as duas partes). Esta cirurgia deixa os lábios mais carnudos e sensuais.

A anestesia utilizada é a local com sedação e a cirurgia dura menos de 1 hora. A paciente vai para casa no mesmo dia e em menos de 1 semana já retorna às suas atividades normais. A remoção dos pontos é feita com 8 dias.

A cicatriz fica disfarçada ao redor da boca, podendo ser maquiada com batom.

Criação de blog da nossa clínica

É com satisfação que criamos nosso blog para ter a oportunidade de estar em contato direto com nossos pacientes e outras pessoas que queiram saber mais sobre cirurgia plástica e procedimentos estéticos.